Amanhã por volta das 2 horas da tarde no horário de Brasília o Internacional entra em campo, cerca de 7000 colorados saíram do Brasil neste fim de semana rumo a Abu Dhabi para torcer pelo gigante do beira rio no mundial de clubes. Após quatro anos o Inter volta a mundial e sentir a emoção de um mundial não é qualquer coisa.
Quatro anos atrás mais precisamente no dia 17 eu estava pulando feito louco sem acreditar naquele gol do Gabiru, um acaso do destino? não sei, mas foi uma vitória heróica com um gol heróico. Mas não é este fato que me trás de volta após tanto tempo a esta blogsfera, o que me trouxe o teclado a mão foi um outro Internacional que não foi vitorioso, pelo contrario, um amargo vice campeonato para o Corinthians.
Após uma década perdida vendo sucesso do rival a ganhar quase tudo em 2003 o Inter voltava aos eixos da normalidade, e em 2005 se mostrou sua força e garra dentro de campo. Em um campeonato marcado pela sujeira da máfia do apito o Colorado dos pampas jogou muita bola, e digo foi aquele o meu primeiro Internacional.
O futebol tem dessas coisas, a cada rodada me sentia cada vez mais a frustração pelo titulo ter escapado da forma que escapou. O campeonato acabava com o Corinthians campeão, o Grêmio voltava a série A com uma vitória épica, na hora me perguntava se tinha como ficar pior. Mas algo me consolava, após 14 anos o Inter voltava a uma libertadores, o clube nunca havia ganho nenhuma e era motivo de chacota por isso, sabia que essa era minha hora ali acreditei que isso ia mudar e tenho orgulho de dizer que vi esta façanha.
Hoje pensando cinco anos depois do meu primeiro Internacional, que não foi vitorioso mas tinha algo que me completava: a garra e a vontade de ser campeão, o compromisso coma camisa vermelha dos jogadores. Tudo isso só poderia ter acontecido graças a quem? Sim ao rival do meu time paulista: o Corinthians. Nessa hora tenho que agradecer a esse time ai, se não fosse por ele não teria sentido o que é ser colorado e ter vivido nesse fim de década marcada pela espoliação do futebol e do avanço do business no esporte tanta alegria com o nosso glorioso Sport Clube Internacional.